quarta-feira, 24 de março de 2010

Como tudo começou

Oi. Vou falar um pouco só de mim pra depois falar do meu trabalho.
Sou publicitária, formada em 2006. Meu destino era arquitetura, mas como nem sempre o destino é o destino mesmo, cai nas graças do glamour publicitario. Glamour? Nao, é só modo de dizer. Até que no começo era legal falar: Olha, sou PUBLICITARIA e a gente enchia o peito pra falar que era isso. Mal sabia eu que estava entrando num mundo quase que sem volta. Num mundo antagonico onde as coisas mais lindas podem ser vistas e sentidas depois de passar pelas mais bizarras situações. Assim, deixe eu explicar. Situações bizarras: Chefes malucos, tripolares, tarados, horas e mais horas de trabalho para receber o mínimo salário. Horas e horas sem comer, vivendo de luz e café e cigarro. horas sentada com a bunda dormente, horas de desespero para apresentar um layout que doeu mais que um parto para ser feito, para o cliente, aquele fofo que mal entende o próprio negócio, falar: Não tá chamando a atenção. Ai seu chefe tripolar te descasca e diz que vc devia largar essa vida para fazer concurso público. Tá, pensei em fazer isso. ainda penso as vezes. Mas como eu queria mesmo fazer o que faço, segui em frente, tentando colocá-las num saco enorme pra depois jogar no rio.
E por ai segui minha trajetória cheirando remédio de matar barata no domingo, perdendo viagens e passagens, sendo explorada para trabalhar 3 turnos e mais um pouco (sem remuneração, óbvio) perdendo cabelos, quilos,saúde, mas ganhando uma força para que um dia (sabia eu) eu poder falar falar: não, com vc eu não trabalho. Nessa fase descobri que varejo é coisa do demonio. Certeza. As pessoas que estao envolvidas parecem perder o amor próprio e o espírito humanitário. Não importa se vc trabalhou mais de 20 horas seguidas. vc TEM que fazer mais um monte de layout pro Maluco varejista ficar satisfeito.Não, vc nao pode fazer depois, vc NAO pode descansar, vc é uma maquina! Maquinas nao param nunca! Ah sim, depois eu vou abrir um post só pra falar de varejo. Voltando... deu uma canseira do povo especulando a vida. Pq em publicidade, principalmente na criaçao o que parece importar nao é o que vc faz mas quem faz você. Se é que alguem me fez. MAs é assim que o povo pensa. Claro que nao é bem uma regra.
Segui subindo meus degrauzinhos a cada dia. E então comecei a perceber que eu estava no caminho certo. Comecei a ter o alivio de receber dos superiores um "parabéns" um abraço emocionado de "ficou do caralho" e mais um monte de e mail legal, falando que sim, eu tava no caminho certo. E fui catando as pedras que apareciam no meu caminho, colocando no saco e na galeria dos idiotas com que trabalhei. Cada um foi importante. Certamente sem eles eu nao teria crescido tanto como cresci. Ia estagnar. Bom agora to onde quero estar hoje. Agora posso ter o minimo de alivio em saber que realmente eu segui o caminho certo. Essa é minha historia. Esse é o meu trabalho.
Agora que percebi que falei só do meu trablho. Bom eu vou falar rapidinho de mim, prometo: "Tenho uma metade que mente, trai, engana. Outra que só conhece a verdade. Uma parte que precisa de amor, carinho, pés com pés. Outra que sobrevive sozinha"Caio Fernando Abreu.
Meu lema? Viva intensamente cada segundo.

Nenhum comentário: